loader

Brasileiros e estrangeiros estão sitiados na Bolívia,o Itamaraty está fazendo o que é possível, diz alto escalão

 

A redação do jornal foi informada por um alto escalão do Itamaraty em Brasília, que tudo está sendo feito para o bem estar da população brasileira, que vive na Bolívia, sobretudo os estudantes que tem suas famílias no Brasil,que deixaram seu lar para tentar um futuro melhor, estamos fazendo o que é possível, dentro de nossos limites, brasileiros seguem sitiados, a situação é tensa, mas faremos o que for possível para ajudar, declarou um alto escalão do Itamaraty.

Resultado de imagem para fotos de protestos em cobija

A situação pode ficar ainda mais perigosa no final de semana, porque, mesmo com todos os protestos no país e fora dele, o Tribunal Eleitoral oficializou a vitória de Evo Morales, no primeiro turno, ignorando tudo o que está acontecendo no país, onde uma maioria está nas ruas exigindo um segundo turno entre Morales e Carlos Mesa, o representante da centro direita. . A Bolívia está em guerra. E os brasileiros estão bem no meio dela, sem poderem voltar para suas casas, no Brasil.

Os mais de 26 mil estudantes brasileiros na Bolívia, entre eles grande número de acreanos, vivem momentos de tensão e medo. Um dos poucos que conseguiu chegar em casa, foi o jornalista Everaldo Fogaça, do site O Observador. Ele conseguiu retornar apenas ontem a sua cidade natal, depois de 25 dias tentando voltar e não conseguindo.

Comentários