loader

Arena da Floresta vai mudar de nome e governador quer Flamengo na reinauguração

Inaugurada em dezembro de 2006, a Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre, vai mudar de nome. O governador do Acre, Gladson Cameli, confirmou nesta quarta-feira (28), que a praça esportiva passará a ser chamada de Arena Acreana a partir do mês de setembro, em data ainda não confirmada.

De acordo com o gestor, a intenção é que a população possa se identificar com o novo nome pelo patriotismo. Ele revelou ainda que no novo momento do estádio a ideia é de que a administração do espaço seja de responsabilidade da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Nos mesmos moldes deve ser aplicado na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do estado.

Arena da Floresta vai passar a ser chamada de Arena Acreana — Foto: Alcinete Gadelha/G1Arena da Floresta vai passar a ser chamada de Arena Acreana — Foto: Alcinete Gadelha/G1

– Nós não somos patriotas, não temos orgulho de ser do Acre? Não sei se os trâmites já foram feitos, mas já assinei o que tinha que assinar para que se torne. Tem que abrir um prazo pra pessoas se manifestarem, quem é contra, dar outras sugestões. Mas vai ficar Arena Acreana mesmo, está batido o martelo. A não ser que tenha uma opinião popular, que vou seguir a opinião. Mas a ideia é essa e fazer uma parceira com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para que eles cuidem daquela estrutura. A mesma coisa com a Arena do Juruá. Vamos iniciar o processo de umas melhorias para que o Bombeiro e a Polícia Militar possa (cuidar), em parceria com a Secretaria de Esporte – afirmou.

De acordo com Gladson Cameli, a única ação que vai evitar a mudança de nome da Arena da Floresta é se ocorrer uma manifestação popular contra a alteração. Caso ocorra, a opinião da população será respeitada.

– Vai manter. Não vou contra a decisão popular. Quando falo Areana Acreana estou levando pelo sentimento de não politização. E sou mal interpretado. Fiz pesquisa e esse sentimento de patriotismo está muito forte – justificou.

Pensando em uma reinauguração oficial das arenas na capital e em Cruzeiro do Sul, o governador revelou que os planos são para ter times importantes do futebol brasileiro para os jogos. Na futura Arena Acreana, o desejo é que o Flamengo seja a atração. Para os amantes de futebol em Cruzeiro do Sul, o Vasco.

Gladson Cameli, governador do Acre — Foto: Alcinete Gadelha/G1Gladson Cameli, governador do Acre — Foto: Alcinete Gadelha/G1

Gladson Cameli, governador do Acre — Foto: Alcinete Gadelha/G1

– A gente quer fazer o reinício dessa nova fase do estado e estamos tentando alguns times famosos, não porque eu sou flamenguista, mas como a maioria dos acreanos, vi os custos e os patrocinadores, todo um processo, como manda a lei para que não haja excesso, mas nada definido. Há essa intenção pra que a gente possa dar essa partida. E em seguida, quando for da Arena do Juruá, um outro time também, um Vasco – disse.

Gladson Cameli afirmou ainda que o planejamento para o novo modelo da Arena em Rio Branco passa pela revitalização da área esportiva na região do estádio, a antiga Cidade do Esporte.

– Isso a gente quer licitar esse ano para dar início no ano que vem. A origem desses recursos serão operações bancárias que já tinham e estavam em andamento e recursos federais através de emendas de bancadas e emendas parlamentares – completou.

Comentários