loader

Acre dimunui percentual de desempregados

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na última semana os dados de desemprego no país através da PNAD Contínua Trimestral.

No Acre, são 655 mil pessoas em idade de trabalhar, ou seja, com 14 anos ou mais. E de acordo com o órgão, o estado apresentou percentual de desocupados no 3º trimestre deste ano de 12,8%, 1% acima da média nacional. Mesmo assim o estado registrou uma queda de -0,8% em comparação ao 2º trimestre deste ano, quando a taxa era de 13,6%. Já se comparado ao mesmo período do ano passado, ou seja, o 3º trimestre de 2018, o Acre também apresentou queda na taxa de desocupados, só que de -0,3%, já que na época a taxa registrada era 13,1%.

Com relação ao rendimento médio do acreano, a pesquisa apontou que era de R$ 1.830,00 por mês no período de referência. O valor não apresentou variação estatisticamente significativa em relação ao mesmo trimestre do ano anterior e, também, em relação ao trimestre anterior. A pesquisa ainda relatou que o Acre tem cerca de 68 mil pessoas trabalhando com carteira de trabalho assinada, e mais 32 mil pessoas trabalhando sem carteira assinada.

Comentários