loader

Rede quer Marina como deputada e repetir o que o acreano Enéas fez, com 1,57 milhão de votos, puxou todos candidatos da legenda

A Rede Sustentabilidade quer que a ex-senadora acreana seja candidata a deputada federal pelo estado de São paulo, O partido espera que a ex-ministra consiga um número expressivo de votos, o que faria a seu partido ultrapassar a cláusula de barreira e, assim, manter acesso ao fundo partidário e maior tempo de rádio e TV.

Marina em seu pleno direito ainda não decidiu se quer tentar uma cadeira na Câmara ou no Senado, onde cumpriu dois mandatos, A Rede ocupa os últimos lugares nas duas Casas em número de parlamentares. Conta com apenas um senador: Randolfe Rodrigues, do Amapá. Fabiano Contarato, do Espírito Santo, trocou a legenda pelo PT recentemente.

O objetivo da Rede seria tentar fazer o que um outro acreano fez na Política, algo que seria bastante dificil para Marina Silva, também acreana, Enéas Carneiro, do PRONA foi eleito deputado federal com (1.573.642) de votos em 2002 e puxou consigo mais cinco correligionários para o Congresso na época.

Comentários