loader

Mais uma vez Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri, fica sem deputado federal

Diferentemente de outras regiões do querido estado, a região do Alto Acre, composta pelos municipios de Epitaciolândia, Brasileia, Assis Brasil e Xapuri, mesmo elegendo 2 deputados, sendo Manoel Moraes (PP) e Tadeu Hassem ( Republicanos), perdeu mais uma vez a oportunidade de conquistar uma vaga na Câmara Federal.

Tal escolha de forma democrática, irá “prejudicar ” a região por mais 4 anos, além de destinar recursos, um deputado federal aumenta a força política de sua região, podendo solicitar serviços, obras e alocar milhões em recursos.

Uma região que avançou muito nessas eleições, foi a do Purus e Iaco, sobretudo a região de Sena Madureira, que conseguiu eleger diversos deputados, tanto na esfera estadual, quanto na federal, superando o Juruá e se tornando a segunda potência política do estado acreano.

Cada parlamentar pode apresentar emendas individuais impositivas ao Orçamento, no total de R$ 16.279.986, divisível em até 25 sugestões de execução obrigatória. O cálculo é das consultorias de Orçamento da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Comentários