loader

Jovem Carlos Venícius fala de Política, Projetos e Sonhos

 

Jovem advogado Carlos Venícius fala de Política Sonhos e Projetos…

Entrevista feita por Dimas Gurgel

Foto: Arquivo pessoal

Qual sua análise da gestão municipal?

Eu considero razoável a gestão do prefeito Bira Vasconcelos do (PT), mas acredito que é possível fazer muito mais pelo povo da nossa cidade com o orçamento disponível para o município de Xapuri, no ano de 2019 ultrapassou o valor de 40 milhões de reais. Alguns problemas persistem na gestão do atual prefeito e cito como exemplo o atendimento nos postos de saúde e a questão da iluminação pública entre outros. Percebo ainda que os bairros foram esquecidos pela atual gestão em detrimento do centro da cidade e, não podemos esquecer que grande parte da população reside nos bairros, portanto eles não devem ser esquecidos.

Xapuri foi considerada a princesinha do Acre, mas, com o tempo isso mudou para alguns, na sua concepção porquê isso mudou? 

Xapuri já teve o título de princesinha do Acre e acredito que é possível retomar esse título com muito trabalho e determinação. A cidade de Xapuri deve ocupar o lugar de destaque que a história lhe deu e para que isso seja possível é preciso mudança. Mudar a forma de administrar, mudar a forma de gerir os recursos públicos são os primeiros passos na retomada desse título que nos pertence.

Seu nome está na Boca do povo em Xapuri, como você analisa isso?

Eu fico muito feliz em está sendo lembrado pelo povo neste momento de pré campanha. Eu nunca acreditei na força individual de nomes, acredito na força do povo e o povo clama por mudança. O Brasil e o Acre viveram esse momento de mudança nas eleições de 2018, acredito que 2020 será um ano de mudança também na cidade de Xapuri.

Em uma eventual candidatura, teria possibilidade de deixar o MDB?

Não existe a possibilidade de rompimento com o MDB. Sou fiel e partidário, seguirei as diretrizes tomada pelo meu partido no processo eleitoral, desde que as decisões estejam em sintonia com o bem estar da população.

O que te levou a participar da politica?

Olha Dimas, o que me levou a tomar a decisão de entrar para a política, foi o desejo profundo de participar das mudanças que Xapuri precisa e colaborar para mudar os rumos que a cidade tomou.

Projetos…

A cidade de Xapuri tem um potencial turístico como poucas cidades no nosso Estado tem. É preciso explorar isso para que a economia cresça e como consequência disso haja a geração de empregos. As pessoas precisam de trabalho, de um serviço de saúde municipal de qualidade e de mais opções educacionais para nossa juventude. Tudo isso aliado a uma gestão eficiente e com o olhar humano.

O que achou da influência dos deputados Manoel Moraes e Antônio Pedro no resultado das eleições municipais?

É preciso respeitar a história das pessoas. Os deputados estaduais foram eleitos recentemente com alta votação em Xapuri. Em um município em que não há segundo turno a posição desses parlamentares e seus grupos pode ser decisiva para a eleição.

A novela da ponte da Sibéria…

A ponte que liga o bairro da Sibéria ao restante do município de Xapuri, não pode ser apenas promessa e ser usada nos palanques, mas sim, ser uma prioridade.

Sonhos…

Dimas, eu tenho muita vontade de colaborar com o crescimento da cidade de Xapuri. Estou preparado para assumir esse desafio mas sei que esse projeto precisa ser discutido com as forças da oposição. Eu me coloco humildemente como uma das opções.

Comentários