loader

No Acre, homem que invadiu escola e tentou matar mulher com facada no pescoço é preso minutos depois

Na manhã desta quarta-feira, 14, na Escola Neutel Maia, localizada na Avenida Nações Unidas, na capital acreana, um homem identificado como Jairo da Silva Cordeiro, de 28 anos, tentou contra a vida da funcionária de serviços gerais Adriana do Nascimento, de 35 anos, a mesma foi surpreendida pelo ex-companheiro e levou uma facada no pescoço enquanto trabalhava.

O acusado fugiu, mas, logo em seguida, Jairo da Silva Cordeiro foi preso em flagrante. No momento da abordagem ele ainda portava na cintura a arma do crime. O acusado foi encaminhado para responder diante da justiça.

Veja o que disse a Secretaria de Educação

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) informa que, ao tomar conhecimento do ato de violência praticado contra a servidora terceirizada que presta serviço na Escola Estadual Newtel Maia, imediatamente se colocou à disposição da equipe gestora.

Os órgãos de segurança pública foram acionados e já estão tomando as devidas providências. Atualmente, a escola possui sistema de segurança com monitoramento por câmeras de vídeo e vigilante, que estava presente na unidade no momento, mas que, infelizmente, não foi possível evitar o ocorrido.

A secretaria informa ainda que mantém projetos de assistência educacional desenvolvidos junto às escolas, que incluem o acompanhamento psicológico e atividades voltadas à saúde mental e emocional dos servidores e alunos, cuja equipe dedicará especial atenção neste momento à comunidade da escola, caso necessário.

Comentários