loader

Universidade Amazônica de Pando (UAP), suspende professor de medicina por denúncias de abuso sexual

Em coletiva realizada o reitor da Universidade Amazônica de Pando Franz Navia Miranda e o vice-reitor Oscar Melgar Saucedo anunciaram a suspensão de um professor da carreira de medicina.

     “Recebemos denúncias de assédio sexual de professores a alunos, bem como não permitiremos nenhum ato irregular de aluno ou de professor, nesse sentido sempre respeitando o devido processo legal a todas as pessoas, hoje estamos entregando junto ao reitor a as instâncias que correspondem ao pedido de início da investigação e estamos suspendendo o professor durante a investigação”, externou o vice-reitor.

   “Temos evidências de que houve assédio sexual de inúmeras acadêmicas do terceiro ano de Medicina. Como autoridades queremos dar o exemplo novamente, fizemos isso meses atrás suspendendo professores e alunos, mas desta vez estamos suspendendo um professor de medicina para que uma investigação adequada possa ser realizada” Disse a autoridade acadêmica.

Importante salientar que não é a primeira vez que a Universidade Amazônica de Pando, passa por essa situação, sobretudo na carreira de medicina.

Mesmo a Universidade dando respostas duras e enérgicas a seu corpo de docentes, os assédios seguem por supostos atos de corrupção, assédio sexual e outros ilícitos, centenas de brasileiros se formaram e seguem trabalhando em várias partes do Brasil, outros seguem estudando na considerada maior Universidade de Brasileia, Epitaciolândia e Cobija

    

Comentários