
A neta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bia Lula, resolveu usar suas redes sociais para se posicionar contra as medidas adotadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Brasil. O ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) também é mencionado no vídeo, sendo chamado de “fantoche” por Bia, que diz que ele “já teria entregado tudo de bandeja para os americanos”.
Esta é a primeira vez que Bia Lula publica um vídeo desse tipo em suas redes sociais. Normalmente, a jovem opta por se posicionar politicamente postando vídeos da própria campanha do avô, sem discursar diretamente aos seus seguidores.
“Oi, eu sou Bia, e hoje eu vou te contar a verdade que a mídia não quer que você saiba sobre o que tá acontecendo no Brasil. Prepara o coração porque a casa vai cair. Gente, vocês precisam entender o que está acontecendo. É uma guerra contra o povo brasileiro”, inicia.
“Trump volta ao poder e declara guerra econômica contra nós: 50% de tarifa. Sabe o que isso significa? É o seu alimento mais caro, é o seu emprego em risco, é a sua vida mais difícil. E eles estão atacando você, trabalhador brasileiro”, continua a neta do Lula.
Em seguida, Bia relaciona a tarifa imposta por Trump ao sucesso do Pix no Brasil. “O Pix se tornou símbolo da nossa independência. Ah, vão dizer que foi o Bolsonaro que criou o Pix? Gente, o Pix foi criado pelo Banco Central, por técnicos brasileiros. E sabe quem está defendendo o Pix agora? Quem está enfrentando Trump para manter ele gratuito? É o Lula. Porque Bolsonaro já teria entregado tudo de bandeja para os americanos. Eles não suportam ver o Brasil livre”, diz.
Em outro momento do vídeo, Bia Lula chama Bolsonaro de “fantoche”. Ela diz que Trump estaria ameaçando o Brasil, pedindo que sejam encerradas as investigações contra “nossos fantoches ou esmagamos o povo de vocês”. “O povo brasileiro não se ajoelha mais, porque este é o nosso país. Esta é a nossa soberania. Este é o nosso Pix”, emenda.
Comentários