loader

Estrada do Pacífico é bloqueada e começa faltar alimentos e outros produtos em Madre de Dios

Cinco dias após o bloqueio total em vários pontos da rodovia interoceânica, os preços dos principais produtos da cesta familiar em Madre de Dios subiram. Segundo representantes do mercado atacadista da Milagros, cebola, cenoura, abóbora, ervilha, tomate, entre outros começam faltar no departamento. Além disso, alertaram que os preços podem continuar subindo se as autoridades não agirem prontamente.

 

“É uma perda econômica imensa de cada associado no mercado, não temos uma só verdura e todas as verduras que estão chegando estão na rua, e estão praticamente exagerando nos preços […] essa situação faz com que os comerciantes aumentem o preço ”, disse ele.

 

Jefferson Gonzales, vice-governador regional, explicou que estão tentando coordenar com o Ministério do Interior e o Ministério da Defesa como resolver este problema com o apoio das Forças Armadas em uma obra de liberação de estradas.

As autoridades de Madre de Dios visitaram ontem a ponte Loromayo para explicar ao sindicato dos cocaleiros que o fechamento da estrada, como resultado da greve que estão fazendo, esgotou o comércio de alimentos na região e causou danos contra os Madrediosenses.

Comentários