loader

Em Maldonado médicos retiram 1 quilo de parasitas em menino de 4 anos com COVID-19

O menor das iniciais J.A.M.H. Chegou ao serviço de saúde com poucas esperanças de sobrevivência, pois também apresentava níveis de hemoglobina abaixo da normalidade que indicam anemia, lesões pulmonares por Covid-19, sepse generalizada; condição grave que surge como resposta do corpo a uma infecção e uma história de eliminação recente de parasitas pela boca.

Sabendo da gravidade do caso, a equipe de especialistas do EsSalud procedeu ao encaminhamento do lactente ao centro cirúrgico para intervenção imediata, após confirmação na consulta de que era seu diagnóstico; Abdome cirúrgico agudo por provável obstrução intestinal pela presença de parasitas. Além disso, o paciente apresentava sinais de desidratação, pois nas últimas horas vomitou várias vezes.

O cirurgião Efraín Chura Chata, do Red EsSalud Madre de Dios, destacou que junto com seus colegas a operação foi um sucesso e após a cirurgia aberta, “a criança está muito bem, está feliz por ter se recuperado Eu o vi caminhando Quando ele chegou ao hospital, ele estava muito assustado. Seu estado é favorável e com evolução muito boa ”, acrescentou.

A partir de agora, a criança corajosa poderá administrar antiparasitários orais e continuará com seu tratamento médico para superar a Covid-19. Da mesma forma, ele fará verificações periódicas para garantir que não apresente emaranhados no corpo novamente.

Comentários