loader

Covid-19: vacina da CanSino é aprovada para uso militar na China

Os militares da China receberam aprovação para usar uma candidata a vacina contra Covid-19 desenvolvida por sua unidade de pesquisa e pela CanSino Biologics depois que testes clínicos provaram que ela é segura e mostrou alguma eficiência, anunciou a empresa nesta segunda-feira (29).

A Ad5-nCoV é uma de oito candidatas a vacina chinesas aprovadas para testes em humanos dentro e fora do país para tratar a doença respiratória causada pelo novo coronavírus. Ela também foi aprovada para testes em humanos no Canadá.

No dia 25 de junho, a Comissão Militar Central da China liberou o uso da vacina por parte dos militares pelo período de um ano, disse a CanSino em um registro. A candidata a vacina foi desenvolvida conjuntamente pela CanSino e por uma instituto de pesquisa da Academia de Ciências Militares (AMS).

“Atualmente, a Ad5-nCoV está limitada somente ao uso militar, e seu uso não pode ser ampliado para uma campanha de vacinação mais ampla sem a aprovação do Departamento de Apoio Logístico”, disse a CanSino, referindo-se ao departamento da Comissão Militar Central que aprovou o uso militar da vacina

Comentários