loader

Weverton explica discussão com Soteldo em clássico e diz “Não seria bom para ele”

O clássico entre Palmeiras e Santos , no último domingo, foi quente e equilibrado. Com muitas disputas individuais, uma confusão se instalou entre Weverton e Soteldo, que discutiram quando o placar ainda mostrava 0 a 0.

Depois da partida, o goleiro do Palmeiras explicou a discussão entre os dois e colocou panos quentes.

“O estranhamento é coisa de jogo. Ele achou que eu fui muito forte com o pé, e eu tinha certeza de que ia pegar a bola e peguei só a bola. Ele não gostou e foi me peitar”, disse o goleiro.

O lance aconteceu aos 25 minutos da segunda etapa, quando a arbitragem apitou impedimento de Soteldo e, mesmo assim, o venezuelano continuou em direção ao gol palmeirense. Weverton saiu com forte dando um carrinho na bola. O atacante santista, então, foi tirar satisfação com o goleiro.

Rapidamente, outros jogadores se envolveram na discussão, até serem separados pela arbitragem. Soteldo acabou amarelado, enquanto Weverton levou apenas uma bronca de Wilton Pereira Sampaio.

Ao final da partida, Weverton e Soteldo conversaram em tom amistoso. O goleiro palmeirense revelou o que disse o atacante santista de apenas 1,59m após o apito final.

“Depois do jogo, eu falei que seria um prejuízo para ele me peitar ali. Não iria ser um bom negócio, e ele acabou rindo. Acho que o mais legal é que a gente se respeita muito. É coisa de jogo, é clássico, mas tenho total respeito. Jamais iria entrar para machucar ele. Só disse para ele que não era um bom negócio uma briga entre nós dois. Mas faz parte do futebol”, completou.

Em campo, quem levou a melhor foi a equipe de Weverton. Com gol de Merentiel, aos 31 minutos do segundo tempo, o Palmeiras venceu por 1 a 0, mesmo com um a menos depois da expulsão do volante Danilo.

A vitória levou o Palmeiras aos 57 pontos, na liderança da competição. Atualmente, a vantagem para o Fluminense, vice-líder, é de nove pontos. Já o Santos permaneceu com 34 pontos, na 11ª colocação. A distância do Peixe para a zona de rebaixamento é de seis pontos.

Comentários