loader

Taekwondista do Acre ganha prata e garante vaga no Pan-Americano de 2024

O acreano Bryan Azevedo ficou com a medalha de prata no President’s Cup América de Taekwondo, nesse sábado (23), no Rio de Janeiro, mas foi beneficiado por uma irregularidade do adversário da decisão e conquistou a vaga para representar a seleção brasileira no Pan-Americano de 2024.

Após vencer Jordan Scott, da Costa Rica, por dois rounds a zero (13 x 5 e 7 x 5), o acreano chegou na decisão para encarar o estadunidense Lorenzo Pragano.

Bryan Azevedo foi derrotado por dois rounds a zero, mas a organização constatou após o término da luta que o estadunidense estava fora da altura e peso exigido pela categoria Cadete.

Desta forma, o acreano ganhou a vaga no Pan-Americano e pontos no ranking olímpico. Lorenzo Pragano, no entanto, ficou com a medalha de ouro.

– Como foi uma falha na hora da pesagem, o placar da luta não pode ser alterado. A comissão da organização do evento, para não prejudicar o atleta Bryan, resolveu por manter a vaga dele no Pan-Americano e também os 20 pontos no ranking olímpico – disse o mestre Levy Azevedo, treinador e pai de Bryan.

O taekwondista acreano viajou para capital fluminense acompanhado do preparador físico André Carvalho e do mestre Levy Azevedo. Os três retornam para Rio Branco nesta segunda-feira (25).

Ge/Ac

Comentários