loader

Herói em virada do Palmeiras, acreano Weverton volta a defender um pênalti com bola rolando após quatro anos

O goleiro acreano Weverton foi um dos heróis do Palmeiras na virada histórica diante do Botafogo, por 4 a 3, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Quando o Fogão ainda vencia por 3 a 1, o arqueiro defendeu um pênalti que foi cobrado por Tiquinho Soares, dando início à reação.

Apesar de costumeiramente agarrar cobranças em disputas de pênalti, como diante do Boca Juniors, pelas semifinais da Libertadores, Weverton não defendia penalidades durante a partida há algum tempo.

O último pênalti defendido pelo goleiro com bola rolando foi em 2019, contra o Ceará, em jogo que acabou com vitória do Verdão por 1 a 0. Ele agarrou a cobrança de Bergson, que poderia ter empatado o placar. Dali em diante, o jogador sofreu 22 gols da marca da cal.

Durante este período, houve dois pênaltis desperdiçados pelo adversário, mas que não foram defendidos pelo goleiro. Foram as penalidades perdidas por Luan, em um Derby pelo Paulista de 2021, e por Hulk, nas semis da Libertadores do mesmo ano. Ambas as batidas pararam na trave.

O Palmeiras volta a campo neste sábado, quando enfrentará o Athletico-PR, na Arena Barueri, às 21h30 (de Brasília).

Comentários