loader

Do Acre para o mundo, lutadora acreana sobe ao octógono neste domingo

A atleta acreana Waleska Karolaine de Sousa da Silva, 23 anos, que vem conquistando o cenário antes dominado por homens, estará subindo ao octógono no próximo domingo (20).

Convidada a participar em uma das maiores equipes nacional e internacional, Waleska é uma das componentes da Equipe MSP. Praticante de jiu-jitsu há 4 anos e em dezembro completou 3 anos que treina MMA. A acreana irá disputar o Favela Kombat 2020.

“Me sinto extremamente feliz em poder representar o Estado do Acre, as mulheres acreanas, temos grandes atletas locais e fui escolhida para essa missão, estou me dedicando ainda mais em representar o Acre, a equipe Bodão e MSP do Rio de Janeiro. Intensifiquei meus treinos e estou confiante que irei levantar a bandeira do nosso Acre ao lugar mais alto do pódio”, disse Waleska.

O número de mulheres e garotas procurando se especializar em alguma arte marcial cresce a cada dia e mesmo assim ainda tem pessoas que não valorizam e até discriminam o fato de uma mulher pisar em um octógono.

Waleska estará na sua terceira luta profissional e sua adversária será Karine Menezes, em Niterói.

Ela será a quinta luta do card do Favela Kombat, que será transmitido ao vivo pelo canal combate, neste domingo às 18h.

 

 

Por Victor Augusto

Comentários