loader

Cristiano Ronaldo chega ao gol 700 na carreira!

FESTA UCRANIANA EM KIEV

Cristiano Ronaldo entrou em campo nesta segunda-feira com dois objetivos: um coletivo, ajudar Portugal a ficar mais perto da vaga na Euro 2020, e outro particular, alcançar a marca de 700 gols na carreira, em jogos oficiais. Alcançou só o segundo, ao marcar, de pênalti, o único gol português na derrota por 2 a 1 para a Ucrânia, em Kiev. A marca histórica do astro português acabou ofuscada pela festa dos 70 mil torcedores no Estádio Olímpico, que comemoraram a classificação ucraniana para a Euro 2020, com um jogo de antecedência.

Jogadores da Ucrânia comemoram o gol de Yaremchuk contra Portugal

PORTUGAL DEPENDE APENAS DE SI

A Ucrânia garantiu não só a vaga na Euro mas também a primeira colocação do grupo B, com 19 pontos. Vai folgar na penúltima rodada, e se despedirá das eliminatórias no dia 17 de novembro, contra a Sérvia, fora de casa. Portugal, apesar da derrota, ainda depende apenas de si para ficar com a outra vaga do grupo. Está em segundo lugar, com 11 pontos, um à frente da Sérvia. No dia 14, Portugal enfrenta a Lituânia, última colocada, fora de casa, enquanto a Sérvia recebe Luxemburgo, penúltima. Na rodada final, enquanto os sérvios recebem a já classificada Ucrânia, Portugal joga fora contra Luxemburgo. Ainda que perca a segunda colocação para a Sérvia, Portugal ainda poderá tentar a classificação na repescagem, como campeão da Liga das Nações. Confira a tabela completa das eliminatórias.

Bruno Fernandes cabeceia com perigo contra a Ucrânia

  • PRIMEIRO TEMPO IRRETOCÁVEL DA UCRÂNIA

    A seleção ucraniana confirmou a ótima campanha nas eliminatórias da Euro com um primeiro tempo irretocável, diante de uma equipe de Portugal atônita em campo. Logo aos cinco minutos, o goleiro Rui Patrício espalmou a cabeçada de Kryvtsov, e Yaremchuk abriu o placar no rebote, na pequena área. Aos 26, Yarmolenko recebeu cruzamento livre na área e marcou o segundo dos donos da casa.

    Comemoração dos jogadores da Ucrânia contra Portugal

    Comemoração dos jogadores da Ucrânia contra Portugal (Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters)

  • PÊNALTI, GOL HISTÓRICO E PRESSÃO NO FIM

    O técnico Fernando Santos lançou João Félix no intervalo, e ainda colocaria mais dois reservas até os 22 minutos – Bruno Fernandes e Bruma -, na tentativa desesperada de fazer Portugal entrar no jogo. A seleção lusa, enfim, passou a atacar e, aos 25, conseguiu um pênalti no grito: Bruma chutou, a bola desviou na coxa e, então, no braço do defensor ucraniano, mas o árbitro só marcou a penalidade após a forte reclamação protuguesa. Cristiano Ronaldo, que não se importa com pressão, bateu o pênalti, fez seu gol 700 e correu para pegar a bola nas redes. Havia pressa para buscar o empate. E aí foi a vez da Ucrânia ser heróica. Com um a menos – Stepanenko foi expulso por reclamação no pênalti -, a seleção anfitriã resistiu a uma incrível pressão portuguesa, com destaque para o goleiro Pyatov, autor de três defesas em conclusões de Cristiano Ronaldo. E quando não deu para Pyatov, o travessão evitou o empate, já nos acréscimos, em chute de Danilo Fernandes.

    Cristiano Ronaldo marcou, de pênalti, o gol 700 na carreira

    Cristiano Ronaldo marcou, de pênalti, o gol 700 na carreira (Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters)

Comentários