loader

Com força máxima, Rio Branco-AC fecha preparação para encarar ASA-AL; técnico pede paciência

O Rio Branco-AC fechou a preparação para enfrentar o ASA-AL, neste domingo (7), pelo primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O técnico Bruno Monteiro comandou a última atividade em campo antes da partida na manhã deste sábado (6), no CT José de Melo, na capital acreana.

O Estrelão tem todos os jogadores à disposição para o confronto. A única exceção é o lateral-direito Pêu, que se recupera de uma problema na região do púbis, mas não teve contrato renovado com o clube, Bruno Monteiro pretende fazer mudanças no time titular, mas não revelou o 11 inicial.

Escalação provável: Evandro Gigante; Isaías, Yago (Hugo), Santos e Negueba; Jackson, Marcão e Rabiola (Ciel); André Lessa, Matheus Nego e Wanderson (Wilker).

O treinador projetou o confronto e disse que já espera o ASA-AL com proposta defensiva. Ele reforça a importância do Rio Branco-AC ter paciência para construir as jogadas ofensivas e marcar os gols para sair com a vitória.

Bruno Monteiro, técnico do Rio Branco-AC — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

– Uma equipe equilibrada. A ideia é fazer esse jogo propositivo, tendo a posse, empurrando as linhas do adversário pra trás, com muita paciência, pra gente poder furar as linhas do ASA e conseguir um resultado positivo dentro de casa, que nos dará uma tranquilidade pro jogo da volta – disse.

As equipes quando estão vindo nos enfrentar estão vindo com a organização do bloco baixo e a gente tem tido, principalmente nesse último jogo, ficou bem caracterizado essa impaciência. Impaciência da gente circular mais a bola pra encontrar o momento certo do lado oposto e ter essa jogada mais vertical.

Rio Branco-AC e ASA se enfrentam a partir das 19h (de Brasília), no estádio Florestão, na capital do Acre.

Os ingressos estão sendo vendidos de forma antecipada, mas também podem ser comprados nas bilheterias do estádio a partir de duas horas antes da bola rolar. A partida de volta será no dia 14 de agosto, em Arapiraca (AL).

Kelton Pinho/ge

Comentários