
A oito semanas do Mr. Olympia, Ramon Dino, principal nome do fisiculturismo brasileiro na atualidade, deu uma “amostra” do que está por vir e compartilhou, nesta quinta-feira (14), novas imagens de seu shape nas redes sociais. O atleta da Classic Physique chamou atenção dos fãs pela densidade muscular, definição e simetria.
Em anos anteriores, Dino optou por não dar “spoilers” e não revelou o shape antes do campeonato. A estratégia não agradou os fãs, que reclamaram bastante nas redes sociais. Para 2025, porém, o fisiculturista seguiu um caminho diferente e tem publicado seu físico atualizado de tempos em tempos.
Nesta quinta-feira, a divulgação das imagens aconteceu após um ensaio de poses comandado por seu coach especializado, André Pierin — o Pajé —, e por seu treinador, Fabrício Pacholok. Dino também fez algumas poses ao lado de Eric Wildberger e de Matheus Menegate, outros dois atletas da categoria Classic Physique que também estão classificados para o Mr. Olympia.
Nos últimos dias, Dino entrou na reta final de preparação para a competição que é considerada a “Copa do Mundo de fisiculturismo”. Ele está em fase de cutting — período em que há uma redução controlada de calorias, com alto consumo de proteínas e diminuição de carboidratos – para maximizar a definição muscular e reduzir o percentual de gordura.
Após um longo período de off-season — junto com Fabrício Pacholok, ele optou por não competir na temporada —, o atleta está com um peso corporal acima do que é permitido para sua altura seguindo as regras da Classic Physique. Dentro das próximas semanas, seu objetivo será perder alguns quilos para subir ao palco com 103 kg no Mr. Olympia, em 11 de outubro.
Vale destacar que esse processo é normal no fisiculturismo: os atletas geralmente mantêm um peso mais elevado no período sem competições para terem ganho de massa muscular antes do período de corte e definição final para o evento.

Assim como nos últimos anos, o Dinossauro do Acre desponta como um dos favoritos ao pódio no Mr. Olympia. Neste ano, em especial, ele não terá a concorrência do canadense Chris Bumstead, o CBum, dono de seis títulos da categoria, que se aposentou no ano passado. O brasileiro foi vice-campeão em 2022 e em 2023 e terminou em quarto lugar em 2024.
Comentários