loader

Acreano de 7 anos recebe convite para fazer testes no Grêmio e pai pede ajuda para custear ida até RS

O acreano Davi Lucas de Souza Cruz, o Lukinha, 7 anos, foi convidado pelo observador técnico do Grêmio, Ederson Schwingel, para passar por um período de testes na base do clube gaúcho, a partir da próxima terça-feira (4).

Aluno na escolinha de futebol do ex-jogador acreano Artur Oliveira, em Rio Branco (AC), o garoto demonstrou habilidade e acabou chamando atenção do observador técnico, que veio a capital acreana cumprir uma agenda nas categorias de base.

Apesar da oportunidade, o promotor de vendas Davi Souza de Melo, pai de Lukinha, não tem recursos suficientes para custear a ida dele e do filho até a capital gaúcha, e precisou abrir uma campanha para arrecadar o dinheiro necessário.

– A gente abriu uma campanha (…) É um sonho, é um sonho de qualquer pai ter uma notícia dessa, do filho poder fazer um teste de avaliação em um clube grande. A gente tá pesquisando as passagens e estão um pouco caras. Tá em média 8 mil reais – disse o pai de Lukinha.

Davi Lucas precisa se apresentar no CT do Grêmio, em Porto Alegre (RS), na próxima terça-feira, às 15h. Conforme acertado com o observador técnico, o acreano ficará em avaliação e no fim de semana terá oportunidade de atuar pela base do Grêmio na Iber League.

Família abre campanha de arrecadação para custear ida ao Rio Grande do Sul — Foto: Divulgação

Família abre campanha de arrecadação para custear ida ao Rio Grande do Sul — Foto: Divulgação

– A gente quer muito abraçar essa (oportunidade) por ele já faz essa avaliação e tem esse campeonato. Pra ele seria bom pra dar uma divulgada geral porque outras pessoas iam avaliar. Ele nunca jogou um campeonato na categoria dele.

Davi Lucas estuda no segundo ano do ensino fundamental. O garoto treina na escolinha de futebol e também em uma escolinha de futsal na capital acreana desde o ano passado.

ge

Comentários