loader

Acre conquista três medalhas de ouro em campeonato Brasileiro de Taekwondo na Bahia

Dois acreanos, os faixas pretas Bryan Adrian, de 11 anos, e Luiz Lucas, de 15, conquistaram três medalhas de ouro no 37° Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado durante os dias 21 a 24 de abril em Salvador, na Bahia.

Com a vitória, os atletas já estão com vagas garantida na Copa América de Taekwondo, que será realizada em outubro, em São Paulo. Bryan Adrian, que se tornou faixa preta aos 7 anos de idade, ganhou duas medalhas nesta competição, enquanto Luiz Lucas, que lutou contra um adversário paulista, venceu por 19 pontos a 8.

Os campeões e a equipe retornaram para o Acre nesta terça-feira, 26, em clima de muita comemoração. Os dois lutadores são alunos do Centro de Treinamentos Levy Azevedo, que fica em Rio Branco e possui diversas premiações em campeonatos por todo o país. Realiza com jovens e crianças, projetos sociais nos bairros Sobral e Belo Jardim, levando a arte marcial para a vida de mais de 500 pessoas.

Para o treinador, Mestre Levy, essa é uma vitória muito importante para o Estado, que possui grandes talentos precisando apenas de uma oportunidade.

“Mesmo não tendo quase nem um apoio do poder público e judiciário, fazemos sacrifício e nunca deixamos de levar os atletas da nossa terra, sempre representando muito bem o Estado. Precisamos que o governo olhe para a gente, para esse Esporte que pode levar o Acre em uma olimpíada”, disse.

De acordo com ele, o competidor Bryen, mesmo com sua pouca idade, já tem no histórico, duas vitórias na Copa América e irá tentar a terceira medalha este ano, além disso, já passou por diversas competições, sempre garantido o pódio, segue agora em busca de alcançar uma vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo.

Deylon Félix

Comentários