loader

“Não aumentamos nem vamos aumentar impostos após pandemia”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, nesta quinta-feira (22/10), da cerimônia de formatura dos alunos do Instituto Rio Branco e da entrega de insígnias a diplomatas. Durante o evento, o chefe do Executivo falou que não aumentará impostos no pós-pandemia.

Além disso, o mandatário brasileiro revelou ter convidado diplomatas de outros países para sobrevoo entre Manaus e Boa Vista, no qual, segundo ele, representantes estrangeiros “não verão sequer um foco de incêndio ou um hectare de terra queimado“. O titular do Planalto participou da solenidade acompanhado da primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), e de parte dos seus ministros. O evento começou às 11h, no salão do Palácio do Itamaraty.

“Estamos simplificando impostos. O governo federal não aumentou impostos durante a pandemia e não aumentará quando ela nos deixar. Nós preservamos a liberdade de imprensa. Imprensa brasileira, em nenhum momento vocês ouviram deste presidente algo parecido como controle social da mídia. Apesar de tudo, nós suportamos o que vocês escrevem, mostram e divulgam, sem qualquer retaliação da nossa parte”, assinalou o presidente.

 

 

Comentários