loader

Conheça o brasileiro que está entre os 250 super-ricos que pediram para pagar mais impostos

O brasileiro João Paulo Pacifico, fundador do grupo de investimentos Gaia, faz parte do grupo de cerca de 250 bilionários e milionários que pediu oficialmente aos líderes globais, reunidos no Fórum Econômico Mundial de Davos, para pagar mais impostos. 

Uma carta aberta, divulgada nesta quarta-feira, 17, o grupo exige que a elite política global aumente os impostos sobre grandes fortunas, a fim de combater as desigualdades e possibilitar melhorias nos serviços públicos às populações em todo o mundo.

Único brasileiro no grupo, João Paulo Pacífico, 45 anos, começou a trabalhar no mercado financeiro há mais de 20 anos, logo após sair da faculdade de engenharia. Além de empresário, ele atua como escritor, ativista e conselheiro do Greenpeace. 

Ao longo de sua trajetória, Pacifico ficou conhecido por ser um crítico do mercado financeiro e de culturas empresariais que colocam a busca por resultados acima de tudo.

Assim, além de sua atividade no mercado financeiro, atualmente, Pacifico investe em projetos sociais e colabora com as cooperativas do Movimento dos Sem Terra (MST).

Comentários