loader

Bolsonaro escolhe o número da Aliança pelo Brasil: 38

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira, 21, o PSL, seu antigo partido e pelo qual chegou à Presidência da República na eleição de 2018, e disse que a nova legenda que irá criar, a Aliança pelo Brasil, não terá dono nem gente que queira “fazer do partido um negócio para eles”. As declarações foram dadas durante a primeira Convenção Nacional do novo partido, no auditório do hotel Royal Tulip, em Brasília, cedido pelo empresário e ex-deputado federal Paulo Octávio.

Bolsonaro lembrou que está há 28 anos na política e nunca teve o controle de um diretório municipal sequer. Segundo ele, os interessados em fazer parte da nova legenda “não podem querer o comando no estado para negociar a legenda”. “Isso não vai acontecer”, afirmou. De acordo com ele, o comando dos diretórios não será entregue a quem chegar primeiro. “Vamos ver o que é importante para o futuro do país”, disse. O presidente afirmou que, assim que terminar a coleta de assinaturas para a nova legenda – são necessárias cerca de 500 mil -, a legenda vai se debruçar sobre a situação em cada estado.

Ainda sobre o primeiro encontro público da Aliança pelo Brasil, que foi realizado na manhã desta quinta, o presidente disse que “foi uma festa, um momento muito bacana. Deixo bem claro que com o passar do tempo, na iminência de conseguir assinatura, começaremos a formas as executivas estaduais”.

Comentários