loader

Auxílio emergencial: 10 milhões de brasileiros ainda estão em análise

Cerca de 10 milhões de brasileiros ainda estão esperando uma resposta do governo para saber se terão direito ao auxílio emergencial de R$ 600. E muitos deles estão em análise há semanas, pois já faz 10 dias que o Executivo não envia para ninguém a tão aguardada mensagem de “cadastro aprovado”.
Segundo o governo, 59 milhões de brasileiros já foram aprovados para receber o auxílio emergencial. Desses, 50,4 milhões receberam a primeira parcela do benefício ainda em abril e outros 8,3 milhões estão tendo acesso ao recurso agora, pois só foram considerados elegíveis aos R$ 600 no último dia 15. Desde lá, contudo, mais nenhum cadastro foi aprovado no aplicativo ou no site do auxílio emergencial.
E a falta de atualizações não significa falta de demanda. De acordo com a Caixa Econômica Federal, cerca de 10 milhões de cadastros seguem em análise. São os 5 milhões de pedidos registrados neste mês de maio e os 4,9 milhões de cadastros que foram feitos ainda em abril, mas foram considerados inconclusivos no primeiro momento e agora passam por uma segunda análise.

Comentários