loader

Vereador denuncia cortes de energia elétrica em Epitaciolândia

No inicio da tarde desta quinta-feira 23 de Abril de 2020, Samuel Hassen (PSC), fez uma publicação denunciando, que mesmo com um decreto, no município de Epitaciolândia a empresa responsável pelo formecimento de energia, estaria realizando a suspensão de energia elétrica de alguns comércios e moradores da Região.

Ainda segundo Samuel, o decreto não está sendo respeitado por parte da empresa, que segundo ele, o escopo são apenas lucros, a denuncia deverá ser formalizada aos órgãos competentes, tais como, Ministério Público e Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON).

A indignaçaõ por parte de moradores  foi imediata, endossando o que escreveu o Vereador, Samuel vem sendo pró-ativo e sempre atento as questões que envolve a população.

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou em 24 de março de 2020, um pacote de medidas especiais em resposta à pandemia de coronavírus, incluindo a suspensão por 90 dias de cortes do serviço de eletricidade por inadimplência para consumidores residenciais e serviços essenciais.

As medidas, aprovadas em reunião extraordinária de diretoria do regulador realizada por meio de videoconferência, incluem também a flexibilização pelo mesmo prazo de algumas obrigações das distribuidoras de energia, como de atendimento presencial a clientes e entrega de faturas a domicílio.

O diretor-geral da agência, André Pepitone, disse que ainda haverá uma avaliação à parte, em discussão junto ao governo, de medidas adicionais em benefício de consumidores de baixa renda.

“Nos foi demandado que se avaliasse a possibilidade de haver um suporte maior ao (consumidor de) baixa renda, e isso vai ser tratado nos canais de governo, com o Ministério de Minas e Energia e da Economia, com coordenação da Casa Civil”, afirmou.

 

Comentários