loader

Supermercado de Cruzeiro do Sul limita venda de óleo de cozinha e arroz

Um supermercado de Cruzeiro do Sul atendeu à recomendação feita pelo Ministério Público do Acre (MP/AC) para que a de óleo de soja e arroz seja limitada diante do preço do produto, que tem aumentado a cada dia mais em todo o país. A informação é da TV Juruá, afiliada do SBT na região.

Dessa forma, o arroz teve a venda imitada a 10 pacotes de 1 quilo e o óleo a cinco unidades. Os consumidores locais se manifestaram sobre a limitação e alguns não receberam bem a notícia. Leidiane Moura ficou surpresa e disse, “Geralmente a gente compra mais, 15 quilos de arroz ou mais. O jeito agora é me adaptar às regras”, disse.

Assem Cameli, que é presidente da Associação Comercial do Vale do Juruá, comentou que ainda não havia recebido qualquer comunicado sobre a recomendação ministerial. “A gente está esperando receber alguma comunicação. No momento só vimos essa regra em um comércio, mas em Cruzeiro do Sul não faltam alimentos do gênero”, disse.

Sandro Xavier, gerente do supermercado, destacou que o documento chegou à empresa no mês de setembro, quando os preços começaram a aumentar. “Uns reclamam, outros não, mas devido à pandemia houve a necessidade de realmente limitar a quantidade de produtos, pra que não falte na mesa das pessoas”, esclareceu.

 

 

 

Renato Jacome/ Noticias da hora

Comentários