
A pequena Guadalupe, de 9 anos, que emocionou as redes sociais após aparecer em um vídeo gravado pelo Projeto Conexão do Bem, pedindo alimentos ao Papai Noel para conseguir fazer a ceia de Natal com a família, teve o desejo atendido na manhã deste domingo (21). A equipe do projeto esteve na casa da família, em situação de vulnerabilidade, no município de Capixaba, e transformou o pedido simples em um Natal inesquecível.
A ação levou alimentos, frango, peru chester, iogurtes, roupas e brinquedos, além de realizar o sonho das crianças de ganhar uma bebê reborn. A iniciativa garantiu não apenas a ceia natalina, mas também momentos de alegria e emoção para toda a família.
O momento ganhou ainda mais significado com a presença da idealizadora do projeto, Michele Oliveira, que se vestiu de Mamãe Noel para fazer a entrega das doações. Durante o encontro, a família afirmou, emocionada, que “até que enfim vão ter um Natal especial”.
O vídeo que deu início à mobilização foi gravado pelos voluntários do Conexão do Bem durante uma visita à residência. Na gravação, Guadalupe pede ao Papai Noel não apenas um brinquedo, mas alimentos básicos para conseguir celebrar o Natal com a família. As imagens sensibilizaram internautas e mobilizaram amigos e parceiros do projeto.
Michele contou que conheceu a família por meio de um amigo, que relatou a situação difícil vivida por elas. Mesmo sem transporte, ela contou com a ajuda de parceiros para ir até o local e conhecer de perto a realidade da família. Desde então, o projeto passou a acompanhar e ajudar de forma contínua. “Quando fomos pela primeira vez, percebemos o quanto faltava o básico. A partir dali, decidimos ajudar e não parar mais”, relatou.
Segundo a idealizadora, a família tem três crianças e, apesar de receber auxílio do governo federal, enfrenta condições precárias. A ação deste domingo simboliza não apenas a entrega de doações, mas também a realização de sonhos e a garantia de dignidade em uma data tão significativa.
Por Dry Alves

Comentários