loader

Sistema Socioeducativo do Acre registra queda no número de reincidências e na taxa de novos internos

Órgão executor de medidas de socioeducação, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) registrou, no primeiro semestre de 2020, uma queda no número de reincidências e na taxa de entrada de novos internos. Os resultados foram observados a partir dos dados coletados pelo Departamento de Meio Fechado e Departamento de Ações Socioeducativas da instituição, comparando-se com o mesmo período de 2019.

No que diz respeito à taxa de reincidência, é possível observar uma redução de 58% no número Foto: ISE/AC

No que diz respeito à taxa de reincidência, é possível observar uma redução de 58% no número, o que significa que 110 adolescentes não retornaram para internação. Isso porque, no primeiro semestre de 2019, 229 adolescentes retornaram para o sistema e, no mesmo período de 2020, o número reduziu para 119 adolescentes que voltaram a praticar ato infracional e deram nova entrada nos centros socioeducativos.

Já em relação às entradas de novos internos, o ISE registrou a redução de 52%, ou seja, 201 adolescentes deixaram de entrar no sistema socioeducativo no primeiro semestre de 2020, em um comparativo com o primeiro semestre do ano anterior.

Para o presidente do ISE, Rogério Silva, a redução no número de reincidências demonstra que o trabalho começa a obter resultados positivos. “Alcançamos eficácia naquilo que nos dispusemos a fazer, socioeducação. Estamos começando a virar o jogo”, pontou.

Comentários