loader

Sesacre diz que mulher que deu à luz na calçada recebeu atendimento e mãe e a criança encontram-se estáveis

Na manhã desta terça-feira, 25, uma mulher de iniciais L.G.C. deu à luz a um bebê em uma calçada próxima à Maternidade Bárbara Heliodora em Rio Branco, a situação e imagens que circulam na internet causou polâmica e revolta na população, diante do ocorrido e após surgir boatos de que teria sido negado atendimento, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) se pronunciou.

VEJA O POSICIONAMENTO DA SESACRE

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da Maternidade Bárbara Heliodora (MBH), vem a público esclarecer quanto ao caso da gestante que deu à luz na rua, próximo à Maternidade, nesta terça-feira, 25. Em momento algum a MBH ou seus funcionários negaram atendimento médico à paciente.

O prontuário registra que a paciente L.G.C. deu entrada na unidade somente às 6h42min, quando foi acolhida pela equipe que estava de plantão naquele horário. A mãe e a criança encontram-se estáveis.

A Sesacre informa ainda que a equipe da Maternidade Bárbara Heliodora solicitou atendimento psiquiátrico para a mãe, que apresenta sintomas característicos de distúrbios psiquiátricos. Além disso, o Conselho Tutelar foi contatado para tomar as medidas cabíveis no cuidado do recém nascido.

Laura Pontes
Gerente Geral do Sistema de Assistência à Saúde da Mulher e da Criança (SASMC)

Comentários