
A morte da brasileira Janaína Menezes da Costa de 32 anos encontrada morta na região central da cidade de Cobija, fronteira com as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, ficou conhecida não apenas no Acre, mas, no Brasil inteiro.
Janaina foi vítima de feminicídio, algo atualmente inaceitável em várias partes do mundo, após grande repercussão na mídia e sociedade acreana, o caso seguiu sendo investigado pelas autoridades de Pando.
Diante de tal tragédia, a justiça boliviana decidiu em audiência com o Ministério Público, que demonstrou com provas contundentes que Sergio R.C.F, 38 anos, é o autor do crime de Janaina Menezes da Costa M.D 32 anos, nacionalidade brasileira.
Dessa forma, foi decidido a pena máxima de 30 anos de prisão a cumprir no presídio de Villa Busch.
“Conforme o Ministério Público, foram realizados todos os trabalhos investigativos para provar a culpa do sujeito, como o depoimento de testemunhas, o laudo da autópsia que determinou que a vítima teve cinco perfurações que causaram sua morte por choque hipovolêmico, assim como o sujeito reconheceu sua responsabilidade e solicitou o aproveitamento da saída alternativa do procedimento abreviado e foi condenado na pena máxima”, disse a autoridade judicial.



Comentários