loader

Primeira friagem do ano e forte temporais devem atingir o Acre no fim de semana, prevê Friale

A friagem prevista para chegar no fim de semana não será tão forte, mesmo assim, as temperaturas devem cair bastante na região, os ventos que antecedem a chegada desta friagem começarão a soprar da direção sul já nas primeiras horas da tarde deste sábado (12/3/2022), no leste e no sul do Acre, onde estão situadas, entre outras, as cidades Rio Branco e Brasileia.

      Antes, já a partir desta sexta-feira (11/3/2022), mas, principalmente, no sábado e  no domingo, ocorrerão chuvas intensas no Acre, em Rondônia, no Amazonas, na Bolívia e no Peru, com acumulados que, até segunda-feira, poderão passar de 200mm.

      Devido ao choque entre esta massa de ar frio com a massa de ar quente e úmido que está sobre a região, ocorrerão, em alguns pontos, fortes temporais, com chuvas intensas, raios, ventanias e, até, queda de granizo.

      No domingo e na segunda-feira, o céu estará totalmente encoberto na maior parte do Acre, sendo que a temperatura máxima, ou seja, durante o dia, ficará abaixo de 24ºC e as mínimas, ao amanhecer, entre 18 e 20ºC, em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e demais cidades do leste e do sul do estado.

      Tendo em vista o mau tempo que se aproxima, poderá ocorrer sérios transtornos à população, como inundação de ruas, queda de galhos e árvores, destelhamentos e danos às edificações, transbordamentos de córregos e igarapés e deslizamentos de terra, além do perigo potencial dos raios.

Comentários