loader

Prefeito recebe parceiros para criação da festa do milho em Epitaciolândia

O prefeito Sérgio Lopes, recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda feira dia 10, os representantes do IFAC Joel Bezerra Lima – Diretor Geral do Campus Xapuri, Emerson Zambrano Lara, Juliano Bernardo Silo Granos Brasil, juntamente com o Secretário de Agricultura José Ronaldo Pessoa Pereira e a Diretora Administrativa Liane Rocha, para iniciar as tratativas da realização da festa do milho.

 

Epitaciolândia vem nos últimos anos ganhando desta na área do agronegócio, detém hoje uma cadeia produtiva que vai de grãos tendo o milho como carro forte até a produção de suínos, frangos e peixes, além de deter uma grande fatia na criação de bovinos.

 

O prefeito Sérgio Lopes desde o início de sua gestão tem buscado promover esse potencial para atrair mais investidores para essa região principalmente o município de Epitaciolândia.

 

A ideia e realizar a festa do milho no próximo mês, com concursos gastronômicos feitos com milho e seus derivados, a festa vai eleger ainda a 1ª Rainha do Milho de Epitaciolândia.

 

“Estamos fazendo a primeira tratativas para a realização da Primeira Festa do Milho, com intuito de promover o nome de Epitaciolândia no tocante ao Agronegócio e criar mais uma opção de lazer para nosso população, além disso, será uma ótima oportunidade para que as pessoas possam fazer pratos típicos com milho e seus derivados e gerar uma renda extra.” Destacou Sérgio Lopes.

Comentários