loader

População de Cruzeiro do Sul poderá usar aplicativo ‘Buracômetro’ para apontar problemas em ruas

Foi lançado em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, o aplicativo ‘Buracômetro’, que permite aos moradores que comuniquem e alertem sobre problemas nas ruas da cidade, como buracos ou desbarrancamentos. Por meio da ferramenta, os usuários também podem divulgar fotos que ilustrem os possíveis problemas.

A ideia é que as notificações recebidas no aplicativo sejam repassadas à prefeitura pela equipe responsável pela plataforma.

O projeto foi idealizado pelo deputado federal Amon Mandel (Cidadania), do Amazonas, e na cidade acreana contou com parceria do gabinete do vereador Clerton Souza (PSD).

“O Buracômetro vai otimizar tempo, tendo em vista que todo e qualquer cidadão poderá mostrar os problemas das suas ruas”, explica Souza.

Fazem parte da parceria as seguintes cidades:

  • Cruzeiro do Sul, no Acre;
  • Barbacena, em Minas Gerais;
  • Bela Vista, no Mato Grosso do Sul;
  • Itamaraju, na Bahia;
  • Presidente Figueiredo, no Amazonas

O Buracômetro está disponível nas principais lojas de aplicativos para smartphones. Após baixar o aplicativo, o usuário deve informar, dentro da ferramenta, em qual das cidades está localizado. É necessário fazer um cadastro para registrar reclamações.

O aplicativo também reúne estatísticas baseadas nos registros feitos pelos usuários, onde são listados os bairros com mais problemas e a concentração entre zona rural e urbana. O vereador também afirma que vai sugerir à administração do município que instale a ferramenta nos setores relacionados à infraestrutura para que acompanhem os alertas.

“Dará mais agilidade para que se possa fazer um diagnóstico dos pontos críticos. Dentro do gerenciador, teremos todos os dados estatísticos e relatórios”, destaca.

Aplicativo exibe estatísticas e mostra regiões que concentram reclamações — Foto: Reprodução

Aplicativo exibe estatísticas e mostra regiões que concentram reclamações — Foto: Reprodução

g1

Comentários