loader

Policial à paisana que sacou arma durante discussão no Acre é identificado e PM emite nota

Foto/Reprodução

Uma briga no trânsito quase terminou em tragédia e assustou os demais condutores nesta segunda-feira (31), na Rodovia BR-364, nas proximidades da rotatória do Lago do Amor, em Rio Branco. Um homem, identificado como André Gustavo Betti, policial militar do 8° Batalhão de Sena Madureira, interior do estado, foi flagrado sacando uma arma contra um outro motociclista em meio a uma discussão.

Informações preliminares indicam que um dos condutores acabou fechando outro motorista. Nisto, a discussão teria iniciado. André desceu da moto e começou a chutar o veículo do outro, que permaneceu em cima da moto sendo agredido. “Quem que tá errado aqui?”, disse o policial em meio a palavras de baixo calão.

No vídeo, uma mulher que estaria na garupa do homem que foi ameaçado, tenta intervir durante a discussão em meio aos xingamentos. No entanto, quando o PM saca a arma, ela se distancia, começa a se tremer e a passar mal.

Após a discussão, uma outra condutora tenta acalmá-la enquanto o policial que proferiu as ameaças vai embora.

Nota de esclarecimento da PM-AC

“Acerca do vídeo em que mostra uma discussão de trânsito entre dois motociclistas, a Polícia Militar do Acre (PMAC) informa que, logo que tomou conhecimento do teor do vídeo, e após confirmar que se trata de um policial militar à paisana, o qual já foi identificado, o caso foi devidamente encaminhado à Corregedoria-Geral da instituição, para proceder a abertura de procedimento apuratório.

Assessoria de Comunicação e Imprensa da PMAC – ASCOM.”

Comentários