Em um período de menos de seis meses da inauguração, o Memorial em Homenagem às Vítimas da Covid-19, em Rio Branco é alvo de vândalos e teve a fiação e as placas com os nomes dos homenageados furtados.
O memorial fica localizado em frente ao Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Acre (Into-AC), onde funcionou o hospital de campanha do estado. A inauguração do espaço ocorreu no dia 11 de janeiro deste ano.
Nas colunas, onde foram fixadas as placas com os nomes, não há mais nenhum registro. Tudo foi levado.
Em entrevista à Rede Amazônica, a dona de casa Flávia Maria de Souza, que perdeu o pai para a Covid, disse que o sentimento é de tristeza por ver que a homenagem que ficaria gravada de forma física, não estava mais lá.
“A gente chegava e via. Foi uma perda, mas quando chegava aqui e tinha uma homenagem a essas pessoas, assim como eu que perdi meu pai e várias pessoas que conhecia, como amigos, tios, parentes de amigos, era uma recordação que tinha o nome de cada um deles e quando a gente voltou pra ver novamente, tirar foto e mostrar pros parentes já não estava mais, vândalos quebraram, roubaram e está abandonado, a gente só vê as marcas, os nomes não estão mais”, lamentou.

Alcinete gadelha/g1
Comentários