loader

No acre, jovem de 20 anos morre em acidente de trânsito após motorista alcoolizado perder o controle do carro

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado no Vale do Juruá, interior do Acre. Na madrugada desde domingo (16), a jovem Nicoly Santos Ferreira, de 20 anos, morreu após o carro em que ela estava capotar na Estrada AC-407, que dá acesso à cidade de Rodrigues Alves.

O Pelotão de Trânsito de Cruzeiro do Sul informou que o motorista fez o teste do bafômetro e tinha consumido bebida alcoólica antes do acidente. Havia seis pessoas dentro do carro e algumas das vítimas tiveram ferimentos leves e outras ficaram graves.

O motorista alegou à polícia que teria perdido o controle do carro quando tentou desviar de um cachorro que estava na rodovia. O veículo capotou e Nicoly foi arremessada com a batida.

Quatro dos cinco sobreviventes foram levados para o pronto-socorro para atendimento médico em Cruzeiro do Sul.

O motorista foi preso em flagrante e levado para delegacia, o delegado José Obetâneo dos Santos informou que não arbitrou fiança para o rapaz e ele será levado para audiência de custódia.

“Ele havia ingerido bebida alcoólica, tanto ele como a vítima e outros que estavam no carro. O teste etilômetro constatou 0.30 mg/L de teor alcoólico. Será feito o flagrante e vou encaminhar para o Judiciário”, confirmou.

O grupo estava voltando de uma festa e iria para Rodrigues Alves, onde moram. “Eram todos amigos, o carro estava cheio. Ele é habilitado e não tem passagem pela polícia”, concluiu.

Atropelamento

Um um motociclista morreu após uma caminhonete da Prefeitura de Mâncio Lima, interior do Acre, invadir a contramão quando fazia uma ultrapassagem e atingir a vítima. O acidente ocorreu na Estrada AC-405, em Cruzeiro do Sul, também no interior. A vítima foi identificada como Gerlando Mendes de Oliveira, de 31 anos,.

O veículo era conduzido pelo chefe do Departamento de Limpeza Pública da cidade Mâncio Lima, Veronico Ferreira de Negreiros, que foi preso em flagrante, no município, logo após o acidente.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Mâncio Lima confirmou, em nota, que o carro era conduzido por Negreiros. A prefeitura afirmou que colocou uma equipe à disposição da família da vítima com assistente social e psicólogo.

G1

Comentários