loader

MPAC realiza vistoria no Hospital Santa Casa de Misericórdia e identifica necessidades de melhorias

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), juntamente com o Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Vigilância Sanitária, realizou uma vistoria no Hospital Santa Casa de Misericórdia na última segunda-feira, 29, com o objetivo de verificar as condições de funcionamento da unidade hospitalar.

A fiscalização foi solicitada pela 1ª Promotoria Especializada de Defesa da Saúde e contou com o apoio do Centro de Apoio Operacional (Caop) de Defesa da Saúde, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, e do Núcleo de Apoio Técnico (NAT).

As equipes verificaram a estrutura física e as instalações elétricas e hidráulicas do prédio, bem como avaliaram as condições de acessibilidade dos corredores. A farmácia e o centro cirúrgico também foram vistoriados.

Durante a inspeção, foram identificadas necessidades de melhorias na parte elétrica e hidráulica, bem como ajustes nos espaços físicos para garantir acessibilidade. Além disso, constatou-se a necessidade de manter um profissional farmacêutico presente durante todo o funcionamento da unidade hospitalar.

Com base na vistoria, as equipes técnicas irão formular relatórios que, somados aos documentos recebidos, devem subsidiar novas providências pelo MPAC.

Comentários