loader

Moradora de Brasileia tem cardiopatia e não se enquadra em todos os sintomas para coronavírus

 

Sesacre descarta internação no Huerb e afirma que mulher apresentou apenas falta de ar; ela fez o teste e foi para casa, em Brasileia, sem apresentar tosse, febre e coriza

A Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre) informa que não há pacientes internados no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) acometidos de sintomas para coronavírus. A informação é avalizada pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), depois que foi divulgada informação de que uma paciente de Brasileia estaria internada no Huerb.

Foto: Reprodução

 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Brasileia, o que há de verdade é que a paciente chegou ao Hospital Regional do Alto Acre Raimundo Chaar, em Brasileia, com apenas falta de ar e sem quaisquer outros sintomas.

O histórico dela é de uma cardiopatia, uma doença no coração e não apresentou nenhum outro sintoma como tosse, coriza, febre ou dor de cabeça, possíveis sinais para suspeitas de coronavírus.

“Mesmo assim, a Vigilância fez a coleta de material para os exames, embora estivesse claro que a paciente não tinha todos os demais sintomas para a Covid-19, mas apenas uma falta de ar. Ela então optou por ir para casa”, explica Glória Nascimento, chefe do DVS da Sesacre.

 

 

 

 

Ag/Ac

Comentários