loader

Médico diz que governo precisa contratar pelo menos cinco profissionais para melhorar atendimento em Hospital Regional de Brasiléia

Após o anúncio por parte do governo do Acre para contratação de médicos em todo o estado, o noticiasacreana.com resolveu conversar com um médico que atua na saúde pública por mais de 15 anos e conhece muito bem a realidade de atendimentos.

Falamos especificamente do Hospital Regional do Alto Acre, localizada na parte alta da cidade de Brasiléia e que foi construido para atender os municípios de Assis Brasil, Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia e eventualmente Cobija, indagamos sobre a contratação de apenas dois médicos para atuar no local.

O médico que preferiu não se identificar, foi incisivo em suas colocações, de acordo com o profissional, seria necessário a contratação de pelo menos de cinco médicos de forma imediata para minimizar a situação e, mesmo assim o problema não seria sanado.

Importante salientar, que os problemas e questionamentos em relação aos atendimentos é antigo e muitas vezes os próprios profissionais seguem trabalhando no limite, um outro fator negativo, seria diversos afastamentos por conta da Covid-19.

” É necessário ir mais além, corrigir falhas antigas e pontuais que perduram há décadas, vai muito além de contratar médicos” Externou o profissional

Comentários