loader

Líderes religiosos debatem com governador reabertura de igrejas no Acre

 

Em videoconferência realizada na tarde desta quinta-feira, 23, o governador Gladson Cameli abriu espaço para ouvir, democraticamente, líderes e representantes de diversas denominações religiosas a respeito da reabertura de templos e retomada da realização de missas e cultos. Pelo decreto governamental, o funcionamento destes locais continua suspenso como medida de prevenção. O encontro contou também com a participação do secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene.

Todos os presentes que tiveram a oportunidade de falar foram unânimes em relação à postura adotada pelo Governo do Estado do Acre diante da pandemia do novo coronavírus. A decisão por salvar vidas foi bastante elogiada pelos líderes religiosos.

Segundo o padre Mássimo Lombardi, o governo acertou ao estabelecer regras de isolamento social e medidas proibindo aglomeração de pessoas e, consequentemente, evitando a proliferação do vírus. O padre disse ainda que a Igreja Católica não pretende retomar suas atividades enquanto o número de casos de Covid-19 continuarem em crescimento.

Já o pastor evangélico Paulo Machado é favorável ao retorno das celebrações, porém, com ocupação de apenas 30% da capacidade de cada templo. Ele citou que outros estados do país estão flexibilizando neste sentido e estabelecendo regras, como não permitir a presença de pessoas que fazem parte do grupo de risco.

Comentários