loader

Jovem que teve perna amputada após ser atropelado no AC está na UTI: ‘Nas mãos de Deus’, diz pai

O motorista de caminhão Mateus Sombra de Queiroz, de 26 anos, que teve a perna amputada após ser atropelado por um carro nessa segunda-feira (17) está na UTI do Pronto-Socorro de Rio Branco em estado grave. O acidente ocorreu na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco.

Segundo a direção do hospital, o jovem chegou em estado gravíssimo devido à perda de sangue e foi operado “imediatamente pela ortopedia”. Ele perdeu uma das pernas. Já o ciclista Rodrigo de Soares, que também foi atropelado, sofreu apenas escoriações e teve alta ainda na segunda.

“Após a cirurgia ele evoluiu bem. E durante a noite dessa segunda foi levado para UTI do Pronto-socorro de Rio Branco. O estado de saúde ainda é grave, mas está estável. Ele foi extubado hoje [terça, 18]. O cliclista só teve escoriações e não chegou a ficar internado no PS”, afirmou a diretora do hospital, Carolina Pinho.

Carro atinge primeiro ciclista que estava parada às margens da avenida — Foto: Reprodução

‘Nas mãos de Deus’

Abalado, mas confiante na recuperação do filho, José Maria Santana de Queiroz disse que espera que a justiça seja feita, tanto a da terra como a de Deus.

“Estamos abalados, mas confiante em Deus. Eu sei que o pior já passou, que foi o momento e ele suportou a cirurgia. Claro que não está bem, porque toda cirurgia é de risco e a situação dele não foi brincadeira, foi tirado uma perna dele, de um menino novo. Mas, minha fé está em Deus, sei que Ele está no comando e a vitória é nossa”, disse.

Ele contou que o filho é um menino trabalhador, que é casado e atualmente mora na cidade e Senador Guiomard. Mateus trabalha para uma empresa de refrigerantes e faz entregas nos municípios acreanos.

“Eu quero que a Justiça faça justiça. Está nas mãos de Deus agora. Ontem [segunda,17] vi o rapaz na delegacia, liberaram ele umas 22h. Mas, agora estou correndo atrás da saúde do meu filho, pedindo a Deus que ele se restabeleça e saia do hospital.”

G1

Comentários