loader

Governador do Acre dá 90 dias para equipe avaliar possível extinção de órgãos e cargos

O governador Gladson Cemeli deu 90 dias para que o criado Grupo de Trabalho Interinstitucional possa avaliar a implantação de processo revisional das estruturas administrativas do Poder Executivo, com possível extinção de cargos e órgãos ligados ao Estado do Acre, direta ou indiretamente.

Em decreto publicado nesta quarta-feira, dia 21, o chefe do Palácio Rio Branco deu ao grupo a função de formular propostas de atos normativos e orientativos que versem sobre a criação, a reorganização e a extinção de órgãos e entidades, além da possível aprovação e a revisão de estruturas regimentais e de estatutos, e, ainda, o necessário remanejamento ou a redistribuição de cargos e funções públicas.

O grupo terá duração de noventa dias, e poderá ser prorrogado uma vez por igual período, em ato do Secretário de Estado-Chefe da Casa Civil. Além disso, no prazo previsto para sua duração, a equipe elaborará e encaminhará a proposta, através de relatório, aos titulares dos órgãos, que deliberarão sobre a proposição final a ser submetida ao Governador do Estado.

 

 

Noticias da Hora

Comentários