loader

Gladson diz que sancionará PL dos Consignados

“Quero garantir que irei sim sancionar o PL dos consignados. Vou cumprir minha palavra, não sei a data da semana, mas vou sancionar”, explicou o gestor.

O governador Gladson Cameli (Progressistas) confirmou que o PL dos consignados será sancionado pelo Poder Executivo conforme prometido em reunião com o senador Sergio Petecão (PSD) e o autor do PL, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB).

Segundo o gestor, a demora se dá pois o projeto não havia sido enviado ao Governo, no entanto, já chegou e agora, estão sendo feitos apenas ajustes em alguns detalhes, como por exemplo, uma confirmação de que o banco não irá prejudicar os servidores.

Entretanto, com a folha de pagamento de abril fechada, o PL terá efeito apenas no mês de maio. Com o projeto de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), o prazo de suspensão estabelecido poderá ser prorrogado por igual período ou por enquanto durar o estado de calamidade pública, e as parcelas que ficarem em aberto durante este período, deverão ser acrescidas ao final do contrato, sem a incidência de juros ou multas.

 

 

 

 

 

 

Informações/Contilnet

Comentários