loader

Fronteira:Rádio Comunitária pode está “servindo” de manobra Política

As rádios comunitárias têm desempenhado um papel estratégico de fundamental importância nos processos de desenvolvimento e fortalecimento sociopolítico das comunidades e das organizações sociais locais, apesar dos desvios e equívocos políticos que, sabidamente, algumas dessas emissoras têm cometido em suas práticas.

Na tarde desta quarta-feira, 27 de maio de 2020, um dos estúdios da Radio comunitária da fronteira 90.3,que faz parte do sistema público de comunicação, foi de forma equivocada “ultilizada” para desabafo pessoal e ofensas, Pauta essa que nem de longe faz parte das diretrizes e funções de uma instituição comunitária pública, que deve servir de ferramenta educacional no processo de desenvolvimento.

Um colaborador de forma leviana parecia ter um escopo desde o inicio de suas falas e usou de um instrumento público para atacar e tentar diminuir uma comunicadora de outra frequência, segundo o mesmo, a comunicadora como  não passa de uma “mentirosa”.

” Fica minha indignação da galera daquela 99 não sei das conta e ao programa a hora não sei de q, a senhora Maria não sei das conta…Mentirosa é uma mentirosa” com nenhuma humildade o “Colaborador” de dentro do estúdio finaliza a Live citando Mesquita.

Importante salientar que tudo aconteceu durante o programa  que ocorre durante a tarde, programa esse que poderia e deveria ser ultilizado como um espaço de contribuição e desenvolvimento educacional e não para outros fins e interesses que em nada contribuem em um momento de Pandemia.

O mais interessante é que o “colaborador” do SISTEMA PÚBLICO DE COMUNICAÇÃO, reside no município de Epitaciolândia,município que apresenta maior números de casos da Região do Alto Acre, mas sua maior preocupação é com aquilo alí, termo que proferiu a Barreira sanitária próxima ao KJK, composta por Pais de Família que arriscam suas vidas diariamente para proteger a população.

É inadmissível, estranho e curioso, que “programas” que usam do espaço público e sobretudo estúdios de rádios comunitárias, tenham a liberdade para ofender pessoas e outras instituições, sobretudo de forma leviana e sem fundamento na legalidade e legitimidade para tal.

 

 

 

 

 

 

Comentários