loader

Frio polar, temporais e quedas de granizo deve chegar ao Acre no fim de semana, prevê Friale

O tempo bom e seco, com muito sol e calor, porém, bastante ventilado, vai predominar na quarta-feira (13/10/2021) e na quinta-feira (14/10/2021). Um centro de baixíssima pressão atmosférica na Argentina provocará ventos intensos, da direção noroeste, no Acre e áreas vizinhas, a partir da próxima quarta-feira, amenizando o calor, que poderá, inclusive, estabelecer novos recordes de temperatura máxima deste ano, principalmente durante a noite. Em Rio Branco e nos demais municípios acreanos, as mínimas, ao amanhecer, deverão oscilar entre 22 e 25ºC e as máximas, durante a tarde, entre 35 e 38ºC.

Na sexta-feira (15/10/2021), o tempo começa a mudar no Acre devido à aproximação de uma onda polar. Poderão ocorrer chuvas passageiras e pontuais, com possibilidade, inclusive, de temporais, principalmente a partir do fim da tarde e durante a noite para o dia seguinte. O calor ainda vai predominar na próxima sexta-feira.

A chegada de uma onda de frio polar no próximo sábado (16/10/2021) provocará temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo, na maior parte do Acre, a temperatura cai e o calor dará uma pequena trégua, com máximas, à tarde, ficando abaixo de 26ºC, na maioria dos municípios acreanos.

Com a incursão de ar polar, que é seco, o tempo, no domingo (17/10/2021), fica bom, com temperatura noturna agradável, no Acre, mas pode chover rápido em alguns pontos isolados do vale do Juruá.

Comentários