loader

Esposa de médico acreano morto, diz que versão do autor do crime é mentirosa e Fábio tinha pavor de briga

A esposa do médico acreano Fabio Alessandro Pereira Maia, morto na noite do último domingo (5 de junho) em Prudentópolis, desmentiu a primeira versão apresentada pelo jovem Gustavo Makuch Zentil, de 20 anos, autor do crime.

Valéria Bastos de Miranda, que também é médica e trabalha no Estado de São Paulo, a versão do rapaz é mentirosa. A esposa de Fabio disse desconhecer a motivação que levou o rapaz a matar o marido. Ela contou que o suspeito morava em outra cidade e conheceu o médico há cerca de 3 meses. A partir de então, o rapaz passou a frequentar a casa de Maia para beber. No dia do crime, segundo Valéria, o médico estava bebendo com o suspeito. “Só via ele alguns finais de semana porque gostava de tomar a cerveja dele. Ele morava em Guarapuava. Um amigo médico me avisou do crime”, enfatizou.

Conforme Valéria, Fabio era uma pessoa tranquiila e não foi violenta ou brigou com ninguém. “Meu esposo nunca levantou a mão para ninguém, tinha pavor de briga, nunca ninguém bateu nele, nunca bateu nos meus filhos, nem em mim. Isso é uma tremenda mentira. Ele fez corpo de delito e não tinha nenhum arranhão, já meu marido ficou com a face destruída porque só levou chutes e socos no chão. As mãos estavam muito machucadas tentando se defender”, recordou.

Sobre a versão do suspeito de que ele e o médico tinham um relacionamento amoroso, Valéria também negou a informação. “É mentira, muita mentira. Queria manchar a imagem do meu marido”, afirmou.

Ao saber da morte do marido, Valéria viajou de São Paulo para o Paraná para reconhecer e liberar o corpo de Maia. A médica e o marido saíram de Rio Branco há quatro anos, mas os familiares continuam morando no estado acreano.

“Pelo depoimento dele é como se fosse um crime simples porque alega que meu marido chegou batendo nele e só se defendeu. Quero justiça. Fui na casa e desconheço o motivo por ter feito isso. Não sei, não foi levado nada, entrei lá e estava tudo lá. Não sei o que aconteceu”, disse. “Mas novos fatos irão surgir e a verdade sobre o crime será esclarecida”, afirmou a médica.

Comentários