loader

Em Brasileia Governo anuncia que concederá licenciamento ambiental para avicultores do Alto Acre

O governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), realizou reunião na manhã desta terça-feira, 29, em Brasileia, para tratar sobre licenciamento ambiental para o setor rural. Sessenta avicultores de corte esperam há mais de 13 anos pelo documento que ampliará as unidades de fornecimento.

O evento foi no Centro Educacional de Brasileia e contou com a presença dos avicultores, representantes da Coopeagro, da prefeitura municipal, do presidente da indústria de frangos Acreaves, Paulo Santoro, e de Roberto Silva da Cooperativa Agroaves.

O diretor-presidente do Imac, André Hassem, destacou que a estratégia de desburocratização do setor produtivo é uma determinação do governador Gladson Cameli, que conta com o apoio das cooperativas e de toda cadeia de avicultores instalada no Alto Acre.

“Esse foi um processo autorizado pelo governador, que pediu mais agilidade nas discussões envolvendo o produtor, as cooperativas, as indústrias, e que conta com o apoio de várias secretarias de Estado”, acrescentou Hassem.

Comentários