
Em menos de 48 horas, dois presos foram encontrados mortos no presídio de Senador Guiomard, no interior do Acre. As mortes, ocorridas em circunstâncias semelhantes, levantaram preocupação entre as autoridades penitenciárias e estão sendo investigadas pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
A vítima mais recente é Antoniel Pereira Feitosa, de 32 anos, que foi localizado sem vida na manhã desta quarta-feira (5) dentro da cela em que estava sozinho. Segundo o Iapen, os policiais penais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito no local.
O corpo foi encaminhado para perícia, e a causa da morte será confirmada após a conclusão do laudo cadavérico. O setor de Assistência Social do órgão acompanha os procedimentos do velório e presta apoio à família do detento.
A primeira morte foi registrada na segunda-feira (3), quando Michel Luís dos Santos Paes, de 38 anos, também foi encontrado morto em uma cela individual. A semelhança entre os dois casos levou o Iapen a reforçar o acompanhamento interno e repassar as informações às autoridades policiais.
Os dois episódios estão sob investigação para esclarecer as circunstâncias e possíveis responsabilidades.
VEJA A NOTA EMITIDA PELO IAPEN:
O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a morte do detento Antoniel Pereira Feitosa, de 32 anos, no Presídio de Senador Guiomard, na manhã desta quarta-feira, 5.
Antoniel, que estava sozinho na cela, foi encontrado morto no início desta manhã pela guarnição policial de plantão.
Imediatamente, os Policias Penais de plantão acionaram o Samu, que atestou o óbito do detento. As causas da morte só serão confirmadas após o laudo cadavérico.
O setor de Assistência Social do Iapen acompanha todos os trâmites para o velório.
Que a família de Antoniel possa ser confortada neste momento de tristeza e dor.
Marcos Frank Costa
Presidente do Iapen
Everton Damasceno
Comentários