loader

Divulgado balanço das ações realizadas durante o Carnaval, pela Polícia Militar do Acre

Com pelo menos 500 policiais militares extras responsáveis pelo policiamento extraordinário durante o período de Carnaval em todo o estado, as ações preventivas e ostensivas executadas de forma integrada entre os batalhões, garantiram segurança e tranquilidade aos foliões. No Acre, foram monitorados mais de 20 locais onde foram realizadas festas carnavalescas com necessidade de segurança pública.

Durante coletiva de imprensa realizada no Comando-geral da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira, 27, as ações em todo o estado prenderam 93 pessoas e 17 adolescentes foram apreendidos por motivos relacionados a porte ilegal de objetos ilícitos, importunação, desordem, ameaça, lesão corporal, furto, roubo entre outros crimes. No trânsito, 10 pessoas foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool e outras 30 por perturbação do sossego alheio. Entre os acidentes, apenas um foi registrado com vítima fatal envolvendo um casal de jovens na Via Chico Mendes.

Além do patrulhamento com o efetivo comum entre os bairros, o reforço de policiais militares foi distribuído conforme a necessidade de público, especialmente na capital chegando a 200 policiais extras por dia, espalhados entre as comunidades. Segundo registrado pelo Centro Integrado em Operações (Ciosp), dois homicídios foram registrados durante o período, contudo sem qualquer relação com a festa.

“Fica o nosso agradecimento à nossa tropa que esteve presente fazendo a segurança em todos os pontos onde foram realizadas festas de carnaval que eram de responsabilidade pública aqui na capital e também no interior e deixar registrado que realizamos além das ações ostensivas, muitas ações preventivas e os resultados foram positivos. Consideramos um Carnaval tranquilo seguindo o padrão dos últimos anos e não devemos isso só a Polícia Militar, mas aos próprios foliões que estão cada vez mais conscientes e estão saindo para se divertir em família sem a necessidade de se envolverem em confusão”, destacou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ulisses Araújo.

Foto/ Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

Ag/Ac

 

Comentários